Curiosidades sobre as Algas

algas-1.jpgAs algas são vegetais inferiores e compõem o plâncton, mais especificamente o fito plâncton. Possuem clorofila, sendo considerados seres autotróficos, por realizarem fotossíntese e por esse motivo, elas habitam as partes mais superficiais das regiões aquáticas onde, a incidência  de luz é maior. A fotossíntese realizada pelas algas, é a mais algas-2.jpgimportante entre todos o vegetais, pois é responsável pela renovação da maior parte de oxigênio para o ar atmosférico. As algas são do reino protozoário.

 Como as algas podem ser?  As algas podem ser unicelulares ou pluricelulares,microscópicas ou macroscópicas e de coloração bastante variável. Da onde vem o nome? O nome alga palavra que vem do latim e significa “planta marinha”. Qual é a disciplina que estuda as algas? A disciplina da Biologia que estuda as algas é a Ficologia ou Algologia,tradicionalmente uma especialização da botânica  CURIOSIDADES:-Sabia que muitas comidas do Japão são feitas de algas? Veja uma delas:| Misu Shiru

tofu
20m
gourmet
4 Pessoas
n.d.

20060407-misso1.jpg

Ingredientes:  
 açafrão das Índias:  1 l 
 algas wakame:  150 gr 
 caldo de peixe:  1 cubo 
 cebolinho:  q.b. 
 pasta miso:  125 gr 
 tofu:  100 gr 

Preparação:
Ferva o cubo de caldo de peixe na água. Corte o tofu em cubos de mais ou menos 1,5cm de lado. Pique o cebolinho, junte o tofu, as algas Wakame e a pasta de miso. Disponha em pratos ou tigelas e polvilhe com cebolinho picado. Sirva bem quente.

Fernanda Vilarrodona e Larissa Lopes. 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: