As algas

alga-vermelha.jpg

AlgasVermelhas:                                                                                                          

Muitas espécies de algas , de diferentes grupos são microscópicas e vivem livres na superfície dos mares , juntamente com outros microrganismos , como os quais formam o plâncton .    Dependendo da quantidade, elas influem na cor das águas , como acontecem com as chamadas marés vermelhas.

 

   As algas também são encontradas em lagos, represas e reservatórios. Isso é comum em águas que recebem resíduos de indústrias químicas e esgotos não – tratados, os quais fornecem uma quantidade exagerada de sais minerais – “adubo” para as algas.

alga-verde.jpg

 

 

 

 

Algas Verdes:

As algas são organismos autótrofos e  fotossintetizantes que diferem das plantas por não formarem tecidos e nem órgãos ordenados, ou seja, não apresentam uma estrutura divida em raiz, caules e folhas .Podem ser unicelulares ou pluricelulares.    Uso medicinal: algumas algas são usadas na medicina, como as cápsulas de comprimido , como fonte de calcio e vitaminas. Outras  espécies como as  algas pardas do oceano pacífico fornecem a algina , uma substância gelatinosa muito usada na fabricação de sorvetes . 

   Ao ser adicionada à massa , a algina impede a formação de cristais do gelo , tornando-a mais macia, como uma pasta, e dissolvendo bem o açúcar , as essências e outros ingredientes.

 

 

Marina Zílio e Sophia Espirandelli 7º ano A- Ivana

 

Deixe um comentário